BTP encomenda novos tractors Kalmar Ottawa T2

A Kalmar, parte da Cargotec, fechou contrato com a Brasil Terminal Portuário (BTP) para fornecer um total de nove tractors Kalmar Ottawa T2 para suas operações no terminal do Porto de Santos. A entrega de todas as unidades está programada para o início do 3º trimestre de 2021.

A BTP, joint venture entre Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, é um terminal multiuso para movimentação de contêineres e granéis líquidos localizado na margem direita do Porto de Santos. Em 2020, a BTP bateu um novo recorde para o Porto de Santos e para o Brasil ao movimentar quase 1,2 milhão de unidades de contêineres. A frota existente de equipamentos Kalmar na BTP inclui manipuladores de contêineres vazios, reachstackers e tractors.

“As soluções de equipamentos móveis da Kalmar formaram o núcleo de nossa frota por muitos anos e temos um excelente relacionamento de trabalho com a equipe da Kalmar. Com os volumes de produção em Santos continuando a aumentar, os tratores terminais confiáveis e eficientes da Kalmar continuarão a desempenhar um papel fundamental em nos ajudar a fornecer aos nossos clientes um serviço da mais alta qualidade. ” disse Fernando Camargo, Gerente de engenharia de serviço técnico da BTP.

“A BTP tem sido um parceiro leal da Kalmar desde o início das operações em 2013 e estamos orgulhosos do fato de que eles continuaram a confiar em nossas soluções de equipamentos móveis para dar suporte às suas operações críticas de negócios. Estamos ansiosos para continuar nossa jornada com eles em Santos com este último pedido.” Afirmou Luiz Oliveira, representante de vendas da Kalmar no Brasil.

O tractor Kalmar Ottawa T2 é um caminhão projetado especificamente com um design de cabine ergonômico, elevação rápida da quinta roda e pontos de serviço de fácil acesso para agilizar as verificações de rotina e os serviços. Em 2020, a linha de tratores do terminal de Ottawa atingiu um marco significativo com a conclusão da 75.000ª unidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.