Wilson Sons faz docagem do navio da Norsul no segmento de cabotagem

A Wilson Sons concluiu este mês a docagem do Norsul 11, a maior embarcação que a Companhia já recebeu nos 80 anos de história dos seus estaleiros. Com 123 metros de comprimento e 22 metros de boca, o navio transporta bobinas de aço entre Vitória (ES) e São Francisco do Sul (SC) e pertence à Norsul, empresa brasileira que, além do transporte marítimo, agora está no mercado de logística multimodal com soluções de norte a sul do país.

“É gratificante sermos escolhidos pela Norsul, e é um marco para a Companhia receber uma embarcação desse porte. No histórico, são mais de 200 docagens realizadas com eficiência, qualidade e no prazo, seguindo as melhores práticas de segurança”, ressalta Adalberto Souza, diretor executivo dos Estaleiros da Wilson Sons.

A embarcação é tipo barcaça oceânica e está cumprindo o 3º ciclo de docagem. “A N11 tem 15 anos de vida. Com o percurso dessa embarcação para o transporte das bobinas de aço, tiramos aproximadamente 150 caminhões das estradas por semana”, aponta Leonardo Brum, gerente executivo de Frota da Norsul.

Além da docagem do Norsul 11, os estaleiros da Wilson Sons iniciaram este ano a construção de uma nova série de quatro rebocadores, com notação de classe Escort Tug, para a própria a Companhia. As novas embarcações terão padrão IMO TIER III, que reduz em mais de 75% os níveis de emissão de óxidos de nitrogênio. 

O trabalho de docagem iniciou em 11 de setembro e foi concluído em 8 de outubro. Atuaram também na operação as unidades de negócio de agenciamento marítimo e rebocagem da Wilson Sons.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.