Brado amplia capacidade de atendimento ao mercado interno em Sumaré (SP)
Aumento de 30% na oferta de trens beneficia setor varejista e de bens de consumo
A Brado, uma das principais empresas de logística multimodal, anuncia a criação da terceira tabela de trens no trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT) para ampliar a capacidade de atendimento ao mercado interno. Implantado em fevereiro deste ano, o projeto permite expandir a base de clientes e melhorar a oferta de transporte com o acréscimo de quatro composições por mês, proporcionando um aumento de 30% na oferta de trens e 25% no tempo total da operação do trecho.
Com a diminuição do intervalo entre trens e maior flexibilidade de aceite das programações, a Brado espera obter um aumento na presença da ferrovia no atendimento ao varejo. "Investimos em um serviço de alta qualidade, capaz de reduzir a emissão de poluentes e oferecer um ganho competitivo, principalmente para os setores varejista e de bens de consumo que passam a contar ainda mais com as entregas da ferrovia", afirma Daniel Salcedo, gerente executivo comercial para mercado interno da Brado. "Além disso, será possível gerar impacto positivo no preço das mercadorias que chegarão de forma mais atrativa às gondolas para venda ao consumidor final", diz.
A operação otimizou o tempo de espera nos terminais e tornou mais flexível a programação de coleta e entrega de cargas, principalmente de clientes de São Paulo e Mato Grosso. A expectativa da Brado é registrar um crescimento de 20% na movimentação de contêineres e a entrada de 40 novos clientes.
"Nossas composições com vagões double stack e contêineres de 53 pés estão preparadas para atender a nova tabela, trazendo ainda mais vantagens para um mercado dinâmico como o do varejo", afirma Salcedo. "Estamos falando de um movimento de democratização da ferrovia. Todos os nossos clientes, independente do segmento em que atuam ou dos produtos que oferecem, podem agora recorrer a este modal".
A Brado conta atualmente com uma carteira de aproximadamente 230 clientes e mais de 70 tipos de produtos transportados pela ferrovia. A operação funciona no sistema round-trip (viagem completa) em que o trem nunca roda vazio. A companhia leva para o interior paulista commodities como o milho, ração e óleo vegetal, e retorna com bens de consumo diversos, como alimentos, bebidas, materiais de construção e produtos de limpeza.
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