Simples e vantajoso
Brado viabiliza a importação de mercadorias em containers
A importação de mercadorias em containers ganha simplicidade e vantagens com as duas rotas estabelecidas pela Brado. Voltadas ao recebimento de produtos que chegam do exterior: do Porto de Santos a Sumaré (SP), Araraquara (SP) e Rondonópolis (MT) e do Porto de Paranaguá a Cambé (PR), elas vão atender quatro estados (São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
Esses centros de recepção de cargas importadas em containers (Sumaré, Araraquara, Rondonópolis e Cambé) atenderão regiões extensas, muitas delas localizadas a mais de mil quilômetros dos portos. De acordo com a companhia, a partir de Sumaré e de Araraquara, será possível atender o interior de São Paulo e, por Rondonópolis, poderão ser atendidos com soluções multimodais os estados de Mato Grosso e Rondônia. A partir de Cambé, os containers vão chegar ao Norte do Paraná e a Mato Grosso do Sul.
A Brado já vem atuando na importação de mercadorias como bobinas de material plástico e peças de bicicletas em containers, mas, de acordo com a empresa o potencial dos serviços vai muito além de produtos industriais. “Existe um amplo espaço a ser preenchido pelas importações, aproveitando a movimentação de containers dos portos marítimos para o interior do País”, disse a companhia.
Os serviços da Brado simplificam as operações dos importadores, uma vez que a empresa se responsabiliza por receber a carga nos portos (em área primária) e entregá-la em destinos pré-definidos. “A Companhia se encarrega pelo transporte ferroviário e rodoviário, pela armazenagem e pela gestão de estoques dependendo das necessidades de cada cliente. Alto nível de serviço com gestão de qualidade aplicada, previsibilidade e segurança são os principais diferenciais oferecidos pela empresa, que garante a entrega da carga no prazo combinado”.
O uso do modal ferroviário na importação de cargas em containers ainda é pouco utilizado no Brasil. Existe mercado e estrutura para multiplicação das operações no médio prazo. A situação econômica enfrentada pelo país estimula as empresas a buscarem soluções mais eficientes e com custos reduzidos.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.