VLI Bate Recorde no Transporte de Bauxita para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

A VLI alcançou um marco significativo no transporte de bauxita para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) em 2023. No total, a empresa, especializada na operação de portos, ferrovias e terminais, movimentou 1 milhão de toneladas para o cliente, superando o recorde anterior estabelecido em 2022, quando foram transportadas 971 mil toneladas do insumo utilizado na fabricação de alumínio. O trajeto parte de Brasília (DF) em direção à cidade de Alumínio (SP), através do corredor Sudeste da Ferrovia Centro-Atlântica.

Márcio Marques, gerente Comercial de Indústrias e Minerais, destaca que o resultado está alinhado com o sólido desempenho da demanda de alumínio no mercado brasileiro, impulsionado por setores como bens de consumo, construção civil e automotivo. Ele ressalta também os investimentos em planejamento e manutenção constante na via permanente, vagões e locomotivas, garantindo a estabilidade da operação e o alcance de resultados crescentes.

"A eficiência e a previsibilidade do transporte ferroviário são atributos cruciais, gerando valor e melhorias operacionais para nossos clientes, que sempre são o foco da VLI. Além disso, destacamos os ganhos de sustentabilidade, uma vez que o modal rodoviário é até nove vezes mais intensivo na emissão de poluentes", afirma Marques. O volume movimentado em 2023 pela VLI neste fluxo equivaleria a cerca de 40 mil viagens de caminhão.

Vagner Lima, gerente de Logística da CBA, expressa confiança na parceria com a VLI, afirmando: "Entendo que este resultado seja fruto dos esforços que a VLI vem realizando para o atendimento da CBA. Penso que este recorde, aliado à estabilidade de atendimento, reforça nossa confiança na parceria com a VLI.”


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.