VLI renova parceria estratégica com Gerdau para transporte ferroviário de carvão e aço

A VLI, renomada companhia de soluções logísticas, anuncia a renovação do contrato com a Gerdau, líder brasileira na produção de aço. O acordo abrange o transporte ferroviário de carvão e aço entre os portos do Espírito Santo e a unidade da Gerdau em Minas Gerais, utilizando a Estrada de Ferro Vitória a Minas, onde a VLI opera por direito de passagem.

O carvão desempenha um papel crucial nas coquerias, sendo transformado em coque para a produção de ferro gusa no alto-forno, posteriormente transformado em aço. A chegada do produto ao Brasil ocorre através do Terminal de Praia Mole, operado pela VLI em Vitória. A operação 100% ferroviária, com transporte porta a porta, assegura que o cliente receba o produto diretamente na usina.

Igor Lima, Gerente Comercial da VLI, destaca a importância da parceria: "A renovação de parceria com um cliente como a Gerdau, uma das maiores e mais importantes empresas do país, reforça a qualidade dos serviços executados pela VLI e os resultados obtidos com a logística multimodal, onde utilizamos o melhor de cada modal no transporte das cargas dos nossos parceiros. O cliente está sempre no centro das nossas tomadas de decisão, em que privilegiamos a qualidade, segurança e eficiência nos serviços."

Além dessa operação, a VLI atende a Gerdau por meio da Ferrovia Centro-Atlântica, estabelecendo um fluxo ferroviário que conecta a cidade de Divinópolis, no centro-oeste mineiro, ao sistema portuário do Espírito Santo. Essa parceria reafirma o compromisso da VLI em proporcionar soluções logísticas integradas e eficientes para seus clientes estratégicos.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.