VLI renova parceria estratégica com Gerdau para transporte ferroviário de carvão e aço
A VLI, renomada companhia de soluções logísticas, anuncia a renovação do contrato com a Gerdau, líder brasileira na produção de aço. O acordo abrange o transporte ferroviário de carvão e aço entre os portos do Espírito Santo e a unidade da Gerdau em Minas Gerais, utilizando a Estrada de Ferro Vitória a Minas, onde a VLI opera por direito de passagem.
O carvão desempenha um papel crucial nas coquerias, sendo transformado em coque para a produção de ferro gusa no alto-forno, posteriormente transformado em aço. A chegada do produto ao Brasil ocorre através do Terminal de Praia Mole, operado pela VLI em Vitória. A operação 100% ferroviária, com transporte porta a porta, assegura que o cliente receba o produto diretamente na usina.
Igor Lima, Gerente Comercial da VLI, destaca a importância da parceria: "A renovação de parceria com um cliente como a Gerdau, uma das maiores e mais importantes empresas do país, reforça a qualidade dos serviços executados pela VLI e os resultados obtidos com a logística multimodal, onde utilizamos o melhor de cada modal no transporte das cargas dos nossos parceiros. O cliente está sempre no centro das nossas tomadas de decisão, em que privilegiamos a qualidade, segurança e eficiência nos serviços."
Além dessa operação, a VLI atende a Gerdau por meio da Ferrovia Centro-Atlântica, estabelecendo um fluxo ferroviário que conecta a cidade de Divinópolis, no centro-oeste mineiro, ao sistema portuário do Espírito Santo. Essa parceria reafirma o compromisso da VLI em proporcionar soluções logísticas integradas e eficientes para seus clientes estratégicos.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.