VLI renova acordo para embarque de concentrado de cobre no Sergipe

O novo acordo prevê a movimentação de 100 mil toneladas de concentrado de cobre, que serão embarcados para exportação até abril de 2023. “A parceria comercial é muito importante para a VLI como um player logístico focado em suportar o setor de mineração”, afirma Ítalo dos Santos Leão, gerente comercial da VLI para o TMIB.

Além de insumos minerais como o concentrado de cobre, o minério de ferro e o manganês, o terminal portuário também atua como porta de saída para o agronegócio. Entre junho e agosto deste ano, o TMIB embarcou 90 mil toneladas de farelo de soja e 60 mil toneladas de milho para o mercado externo.

Além das atividades voltadas à exportação, o Terminal Marítimo também é uma relevante porta de entrada para importações. O TMIB, atualmente, recebe do mercado externo insumos fertilizantes (que abastecem a cadeia produtora do agronegócio), trigo (utilizado por indústrias alimentícias) e coque (insumo utilizado em fábricas cimenteiras).



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.