VLI renova acordo para embarque de concentrado de cobre no Sergipe
O novo acordo prevê a movimentação de 100 mil toneladas de concentrado de cobre, que serão embarcados para exportação até abril de 2023. “A parceria comercial é muito importante para a VLI como um player logístico focado em suportar o setor de mineração”, afirma Ítalo dos Santos Leão, gerente comercial da VLI para o TMIB.
Além de insumos minerais como o concentrado de cobre, o minério de ferro e o manganês, o terminal portuário também atua como porta de saída para o agronegócio. Entre junho e agosto deste ano, o TMIB embarcou 90 mil toneladas de farelo de soja e 60 mil toneladas de milho para o mercado externo.
Além das atividades voltadas à exportação, o Terminal Marítimo também é uma relevante porta de entrada para importações. O TMIB, atualmente, recebe do mercado externo insumos fertilizantes (que abastecem a cadeia produtora do agronegócio), trigo (utilizado por indústrias alimentícias) e coque (insumo utilizado em fábricas cimenteiras).

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.