A.P. Moller - Maersk mudará as escalas dos navios para o novo terminal de contêineres em Kalundborg operado pela APM Terminals

A.P. Moller - A Maersk anunciou hoje a assinatura de um acordo com a Maersk para escalar regularmente Kalundborg, já que os Terminais APM estabelecerão e operarão uma nova operação de contêineres em Kalundborg em acordo com o Porto de Kalundborg.

O acordo entre AP Moller - Maersk e APM Terminals cobre dois serviços semanais com rotação em Bremerhaven (DEBRV), Hallstahammer (SEHAL), Helsingborg (SEHEL), Kalundborg (DKKLD), Aarhus (DKAAR), Fredericia (DKFRC) e volta para Bremerhaven (DEBRV). Por sua vez, Kalundborg será adicionado às linhas de abastecimento globais, pois os volumes para conexão com a cobertura AE5 do Norte da Europa / Ásia serão movidos via Aarhus.

“Kalundborg é um porto em rápido desenvolvimento e investimentos e agora também com a APM Terminals como operadora, vemos uma grande sinergia na movimentação de nossos negócios para Kalundborg. Além disso, Kalundborg está bem situado para atender às nossas metas de crescimento na Nova Zelândia e para gerenciar melhor nossa base de clientes atual e de forma mais sustentável. ” disse Stig Kirkegaard, Country Manager Dinamarca da A.P. Moller - Maersk.

A APM Terminals concordou com o Porto de Kalundborg para estabelecer operações de terminal na área Ny Vesthavn a partir de março de 2021. A nova área foi estabelecida pelo Porto de Kalundborg com lâmina d'água de 15m e totalmente pavimentada com a infraestrutura necessária para iniciar as operações. Os terminais APM aumentarão sua presença para que a equipe e os equipamentos estejam prontos para iniciar as operações e atender aos clientes em março.

“Estamos orgulhosos de que A.P. Moller - Maersk, como nosso primeiro cliente, subsequentemente escolheu APM Terminals em Kalundborg para servir como seu principal ponto de logística na parte oriental da Dinamarca. Com Kalundborg, vemos uma oportunidade de oferecer aos clientes um ótimo serviço e um produto eficiente e competitivo em uma localização forte, bem conectada, acessível e mais próxima da indústria e dos clientes do porto ”, disse Dennis Olesen, Diretor Geral Nórdico, APM Terminais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.