Agência Marítima da Wilson Sons aposta no crescimento do mercado de granéis líquidos

Companhia agenciou navio tanker em operação para descarga de diesel nos portos de Manaus (AM) e Itaqui (MA)

A Wilson Sons foi responsável pelo agenciamento marítimo do navio tanker Horizon Theoni, afretado pela distribuidora de combustível Atem, para operação para descarga de diesel nos portos de Manaus (AM) e de Itaqui (MA), em 29 e 30 de março. Empresas do setor estimam crescimento do volume de movimentações de granéis líquidos na região nos próximos meses, principalmente, no terminal de Itaqui, que vem registrando recordes nos últimos quatro anos.

Na operação, a Agência Marítima da Wilson Sons ficou encarregada da documentação da carga e coordenou as informações entre os diferentes agentes envolvidos: tripulação, armador, afretador, terminal e operador portuário. “O principal desafio foi garantir uma janela operacional nos berços de líquidos, uma vez que o line up é muito movimentado, com operações de transbordo direto, em que é necessária a atracação de dois navios ao mesmo tempo”, conta André Nogueira, Coordenador de operações de agenciamento em São Luís.

A Agência Marítima viabilizou também o abastecimento do navio tanker em operação simultânea à descarga de diesel no Porto do Itaqui. “Isso foi essencial para que a embarcação seguisse viagem sem atrasos”, explica André. Ele destaca que os navios de granéis líquidos, em geral, escalam mais de um porto na costa brasileira, o que torna a Wilson Sons um parceiro estratégico devido à cobertura da empresa em 19 portos nacionais com escritórios próprios”.

“A Wilson Sons nos atende na região Norte há mais de cinco anos com empenho, dedicação e bons resultados. A confiança, o respeito, o bom atendimento, a priorização das respostas e serviços, a facilidade do contato e da comunicação, as orientações direcionadas e a busca por soluções rápidas foram pontos positivos que contaram na escolha da companhia para esse trabalho”, afirma Zigeane Carvalho, Coordenadora de Mercado Internacional da Atem.

O agenciamento marítimo foi o primeiro negócio da Wilson Sons, fundada há mais de 180 anos. Hoje é a maior agência marítima independente do país, presente nos principais portos brasileiros, com 19 filiais próprias. Em 2021, atendeu a mais de 4.000 escalas em diversos segmentos como minério, carvão, aço, açúcar, grãos, fertilizantes, químicos, líquidos e o segmento offshore.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.