Aliança e Hamburg Süd se unem à AHK Rio para discutir a multimodalidade em seminário de logística

Evento acontece no dia 5 de novembro, no Centro de Convenções RB1, no Rio de Janeiro

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, em parceria com a Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd, promove nesta terça-feira (05/11) o ‘Seminário de Logística 2019’, que terá como temática ‘Multimodalidade na Prática’. O evento, que acontece no Centro de Convenções RB1, na capital carioca, trará diversos especialistas e empresas do setor para debater a multimodalidade em seus negócios e as principais estratégias traçadas para os clientes.

Fernando Camargo, Head de Intermodal da Aliança e da Hamburg Süd participará de um dos painéis abordando a experiência das companhias com a integração de modais. "O segredo de uma logística eficiente está na integração dos modais, que vem crescendo muito nos últimos anos. A ideia de trabalhar a multimodalidade nas operações logísticas é a oportunidade de usufruir das vantagens de cada modal. Temos sentido que este tipo de serviço vem sendo cada vez mais valorizado", comenta Camargo.


Nas operações da Aliança e da Hamburg Süd, cerca de 90% dos casos é utilizado o transporte porta a porta. "A cabotagem passou a ser mais percebida por alguns embarcadores que priorizavam o modal rodoviário. No serviço porta a porta, por exemplo, a companhia coleta o contêiner e o transporta para o porto mais próximo. Após o transporte marítimo, este contêiner é retirado no porto de destino e entregue ao destinatário final. Um serviço bem mais sustentável e de baixo custo", comenta Camargo.

Seminário de Logística "Multimidalidade na Prática" 05 de novembro de 2019, das 8h30 às 12h30 Centro de Convenções RB1 Av. Rio Branco, 1 Centro Rio de Janeiro RJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.