Break Bulk Cargo

Os armadores são os grandes responsáveis por transportar diferentes cargas ao redor do planeta, com uma frota diversa de navios, desde os porta-contêineres a graneleiros, navios de carga geral, gaseiros, químicos, petroleiros, porta-barcaça e navios de operação por rolamento. Os navios de Break Bulk, carga geral e carga de projetos, são versáteis e transportam diferentes tipos de produtos.

O objetivo do seu design é facilitar ao máximo o embarque e desembarque das cargas. Outro tipo importante de navio é o Roll-on/Roll-off, onde as cargas são embarcadas sobre rodas para serem armazenadas em porões cobertos.

A principal característica do Break Bulk é a versatilidade, pois transporta cargas de grande volume, como celulose, aço, carvão, fertilizantes, cargas de projeto, entre outras.

Durante a pandemia de Covid-19, a celulose tem sido um dos produtos essenciais, pois é utilizada em produtos de higiene, limpeza e também em medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, capacetes e aventais.

E são esses produtos que têm mantido as pessoas seguras, principalmente aquelas que atuam em atividades essenciais, como enfermeiros, médicos, caminhoneiros, agentes de transporte e carga em geral, portuários entre outros.

Independente da adversidade, os armadores não param. E seguem em frente transportando milhares de toneladas de medicamentos e produtos médicos.

A navegação é comprovadamente o meio mais eficaz de baixo custo para transportar bens e matérias-primas, e é o transporte marítimo que apoia os setores mais importantes no Brasil e no mundo. Assista ao vídeo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.