CMA CGM lança Medidor de Descarbonização para Remessas Sustentáveis no Transporte Marítimo

A CMA CGM lançou uma ferramenta que promete simplificar e tornar mais sustentáveis as remessas no transporte marítimo. Batizada de Medidor de Descarbonização, essa nova funcionalidade está disponível no SpotOn, plataforma da empresa.

Com o medidor de descarbonização, os clientes podem escolher o nível de redução de emissões de carbono desejado para suas remessas, podendo chegar até 84%, optando pelo uso de combustíveis alternativos. Além disso, é possível compensar as emissões restantes com a solução de Compensação de Carbono oferecida pela empresa, garantindo uma redução líquida de pelo menos 20%.

O Medidor de Descarbonização se junta ao ACT+, uma gama de soluções de baixo carbono lançada pela empresa em 2020, proporcionando aos clientes uma maneira mais simples e transparente de adotar práticas mais ecológicas em suas operações de transporte.

A ferramenta oferecendo a oportunidade de reduzir significativamente a pegada de carbono no transporte marítimo, com declarações oficiais e auditadas de suas reduções de CO2.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.