CMA CGM faz parceria com Nike para Logística Sustentável


A Nike, gigante global da indústria de vestuário e artigos esportivos, uniu forças com a CMA CGM em uma iniciativa para reduzir a pegada de carbono de seu transporte marítimo. Esta colaboração alinha-se com a estratégia abrangente de descarbonização do Grupo CMA CGM, que visa atingir a Neutralidade de Carbono até 2050, além de apoiar a Nike na descarbonização de sua cadeia de suprimentos. 

A partir de 1º de julho de 2023 até 31 de maio de 2024, a Nike utilizará biocombustível sustentável para transportar 36% de seu volume com a CMA CGM. Essa iniciativa terá um impacto importante na descarbonização da cadeia de suprimentos da Nike, reduzindo suas emissões de CO2 em 25.000 toneladas, um salto significativo em direção a operações mais sustentáveis.

Além disso, a CMA CGM oferece uma variedade de soluções de baixo carbono, conhecida como ACT WITH CMA CGM+, para ajudar seus clientes a alcançarem a Neutralidade de Carbono até 2050. O ACT WITH CMA CGM+ permite que os clientes analisem sua pegada ambiental, reduzam suas emissões de carbono por meio de energias alternativas de baixo carbono, como biocombustível, GNL e biometano, e compensem as emissões residuais por meio de projetos ambientais.

Olivier Nivoix, Vice-presidente Executivo do Grupo CMA CGM, comentou: "Colaborar com um jogador chave como a Nike e dar esse grande passo em direção à descarbonização é uma conquista importante. Estamos confiantes de que nosso sucesso atuará como um catalisador, incentivando outras transportadoras e clientes a se juntarem a nós neste caminho para acelerar a transição para uma indústria neutra em carbono.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.