Kuehne+Nagel e Nacora Blue unem forças pela vida marinha
A Kuehne+Nagel e a corretora de seguros Nacora, por meio do serviço Nacora Blue, estão anunciando uma iniciativa que visa contribuir automaticamente para a preservação da vida marinha e biodiversidade em toda a América Latina
A cada envio segurado pelos clientes da Kuehne+Nagel por meio do sistema digital "e-insurance" da Nacora, uma parcela dos recursos é destinada a financiar projetos liderados pela MFF. Essa iniciativa, além de fornecer suporte financeiro, busca envolver-se em iniciativas mais amplas para a preservação do ecossistema marinho.
Andrea Villamizar, Diretora Regional da Nacora para a América Central e do Sul, destaca: "Na logística, sabemos que temos uma grande responsabilidade com a segurança das cargas que transportamos, mas também com o meio ambiente. Entendemos que a proteção da biodiversidade é uma das maiores prioridades hoje. Por meio da compra do nosso seguro, incentivamos a continuidade da proteção dos oceanos."
O seguro de carga é apoiado globalmente pela Zurich Insurance Company Ltd. e AXA XL, destacando o comprometimento internacional dessas organizações com o desenvolvimento sustentável e a preservação dos ecossistemas marinhos.
Essa iniciativa representa um avanço significativo para a Kuehne+Nagel, reconhecendo os oceanos como uma das principais reservas de biodiversidade do mundo, e reforça o compromisso da empresa não apenas com a segurança de suas operações, mas também com a proteção do meio ambiente.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.