MSC integra à Freight Logistics Optimization Works

A MSC passa a fazer parte da iniciativa de compartilhamento de dados Freight Logistics Optimization Works (FLOW), lançada na Casa Branca em 15 de março de 2022. para um tempo de entrega mais rápido e custos reduzidos para os consumidores. 

O FLOW inclui 18 participantes iniciais, com o objetivo de acolher mais no futuro. Representando diversas perspectivas em toda a cadeia de suprimentos, os parceiros incluem autoridades portuárias sediadas nos EUA, operadores de terminais, empresas privadas, empresas de logística e armazenamento, bem como as transportadoras marítimas MSC e CMA CGM. 

Os parceiros do FLOW trabalharão em conjunto com a Administração dos EUA para desenvolver uma forma mais eficiente e transparente de compartilhar informações. A ideia é criar uma nova ferramenta digital, onde cada empresa possa compartilhar dados precisos relacionados à carga em tempo real.

“Temos o prazer de participar e apoiar a iniciativa FLOW liderada pelo Departamento de Transportes dos EUA, pois acreditamos firmemente que uma infraestrutura digital comum e interoperável em todo o setor de transporte de contêineres é um passo crítico para tornar as cadeias de suprimentos mais eficientes, seguras e resilientes. Colaborar com governos e outras partes interessadas do setor é de suma importância para a MSC e não há dúvida de que essa iniciativa fortalecerá a base para a troca de informações de ponta a ponta perfeita que todos precisamos para manter o comércio global em movimento hoje – e amanhã ”, disse André Simha, Chief Digital & Information Officer da MSC.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.