NYK conclui o primeiro teste marítimo de navios autônomos do mundo

A companhia conduziu o primeiro teste de navios autônomos marítimo do mundo (MASS).

A NYK informou que o Iris Leader, um transportador de caminhões de carros puros (PCTC), operado em Nova York, navegava dia e noite usando o sistema de navegação Sherpa System for Real ship (SSR).

A primeira fase do teste foi realizada durante a viagem do navio de Xinsha, China, para o porto de Nagoya no Japão, nos dias 14 a 17 de setembro de 2019, e a segunda do porto de Nagoya para o porto de Yokohama, Japão, de 19 a 20 de setembro. A tripulação da embarcação realizou tarefas típicas durante as navegações que incluíam a área costeira do Japão, mas excluíam as baías.

Durante o teste realizado de acordo com as diretrizes da IMO para testes MASS, o desempenho do SSR nas condições reais do mar foi monitorado à medida que o sistema coletava informações sobre as condições ambientais ao redor do navio a partir de dispositivos de navegação existentes que calculava o risco de colisão, determinava rotas e velocidades e, fazendo o navio navegar automaticamente.

“Usando os dados e a experiência obtidos com esse teste, mas não obtidos através de simuladores em terra, a NYK conseguiu garantir a viabilidade do SSR e seus benefícios para operações seguras e ideais”, explicou a empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.