Wilson Sons Agência atende navio coreano em sua viagem inaugural

Embarcação da Pan Ocean escalou no Porto de Itaqui (MA) para embarque de celulose

A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, atendeu ao navio Saligna, em sua viagem inaugural, para carregamento de mais de 50 toneladas de celulose no Porto de Itaqui (MA). A embarcação, da companhia de navegação Pan Ocean, foi lançada pelo estaleiro sul coreano em 31 de outubro.

Na operação, a Wilson Sons Agência foi responsável pelo atendimento da embarcação com as autoridades portuárias brasileiras, como Marinha, Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa. O Saligna chegou ao Brasil em 10 de dezembro e deixou o país na última sexta-feira (13/12).

A carga embarcada foi produzida pela Suzano Celulose S.A., empresa brasileira líder mundial na fabricação de celulose. A companhia possui um contrato com a Pan Ocean para transportar sua produção do Brasil a portos da Europa, da Ásia e da América do Norte.

Primeiro negócio do Grupo Wilson Sons, a Wilson Sons Agência foi fundada há mais de 180 anos no Brasil. Hoje é uma das maiores agências independentes do país, presente nos principais portos brasileiros por meio de 18 filiais próprias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.