DHL Global Forwarding adquire J.F. Hillebrand

A DHL assinou um acordo para adquirir até 100% do J.F. Hillebrand Group e suas subsidiárias por um valor de cerca de € 1,5 bilhão. A Hillebrand é uma prestadora de serviços global especializada em agenciamento marítimo, líquidos não perigosos a granel e transporte e logística de bebidas. 

Com foco na logística central como elemento-chave da Estratégia 2025 do Grupo, a combinação estratégica da Hillebrand com a divisão Global Forwarding da DHL, fortalecerá a posição do Grupo no dinâmico mercado de frete marítimo. 

“Com a maturidade crescente de nosso negócio de agenciamento de carga, esta aquisição adicional da Hillebrand é altamente complementar ao nosso portfólio existente. Em linha com nossa estratégia de Grupo, fortalecemos nosso negócio principal de logística e proporcionamos um crescimento lucrativo de longo prazo ”, afirma Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group. “Usando nossa força financeira, somos capazes de buscar investimentos de qualidade enquanto reforçamos nosso compromisso inalterado de atender às expectativas de retorno do investidor.”

“Depois de nos concentrarmos na melhoria operacional do negócio, agora somos capazes de direcionar nosso negócio principal para margens mais altas de maneira sustentável, ampliando nosso alcance e oferta de serviços em segmentos especializados”, observa Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding. "Neste contexto, a Hillebrand é uma oportunidade excepcional e um excelente ajuste à nossa estratégia. Estamos entusiasmados em trabalhar com toda a equipe da Hillebrand para desenvolver ainda mais seus melhores negócios em nossa plataforma.”

A DHL se beneficiará do know-how e da experiência do cliente da Hillebrand em granéis líquidos e outras commodities de cuidados especiais. A Hillebrand oferece uma ampla gama de serviços de valor agregado, que agora estarão disponíveis para os clientes da DHL que incluem ferramentas de sistemas de TI da categoria, bem como ofertas de serviço ponta a ponta nos segmentos de granéis líquidos, incluindo as próprias produções de flexitank sendo a referência da indústria neste setor.

Para a DHL, o acordo visa incluir serviços adicionais dentro da ampla gama de produtos de frete marítimo que a DHL já oferece a seus clientes globalmente. Espera-se que esta transação gere margens saudáveis em um negócio de rápido crescimento.

“A aquisição da Hillebrand é uma oportunidade única para o Grupo Deutsche Post DHL adicionar serviços de frete marítimo de alta qualidade com fortes características de margem e alta geração de fluxo de caixa. Esperamos que esta transação aumente os ganhos e o fluxo de caixa desde o primeiro dia ”, confirma Melanie Kreis, CFO Deutsche Post DHL Group.

A transação está sujeita à liberação do controle de fusões em certas jurisdições, entre elas a UE e os EUA. Essas liberações são esperadas nos próximos meses. A DPDHL pretende financiar a aquisição com dinheiro disponível.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.