DSV vence corrida para adquirir DB Schenker

A aquisição pode tornar a DSV a maior freight forwarder do mundo

A gigante dinamarquesa de logística DSV está prestes a fechar um dos maiores negócios da indústria, com a aquisição da DB Schenker, divisão de logística ferroviária da Deutsche Bahn, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 15,5 bilhões. O contrato deve ser assinado nos próximos dias, após a aprovação do conselho de supervisão da Deutsche Bahn.

O principal concorrente da DSV na disputa foi o investidor financeiro CVC, com sede em Luxemburgo, mas a oferta da DSV prevaleceu. A compra é considerada a maior já realizada por uma empresa dinamarquesa e deve posicionar a DSV como líder global em volume e receita no setor de logística, ultrapassando a suíça Kuehne + Nagel, consolidando-se como a maior freight forwarder do mundo.

Nos últimos anos, a DSV tem se expandido agressivamente por meio de aquisições estratégicas, como as da americana UTi, da suíça Panalpina e da kuwaitiana Global Integrated Logistics (GIL). Com a integração da DB Schenker, a DSV fortalece ainda mais sua atuação global, especialmente em transporte aéreo e marítimo, e reforça seu papel de liderança na cadeia logística internacional.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.