Boa ideia para transferências de containers entre Margem direita e esquerda de Santos
A Duisport Agency, do Grupo Duisport, está testando táxis aquáticos para transporte de contêineres entre os terminais do porto. O projeto organizado em conjunto com a THS Intermodal HRM, Hutchison Ports, Duisburg Intermodal Terminal (DIT), Duisburg Trimodal Terminal (D3T) e Rhein Ruhr Terminal, tem como objetivo transferir o transporte "interno" de contêineres entre os terminais do porto do rodoviário para o aquaviário. Desde janeiro deste ano, cerca de 400 TEU de movimentação de contêineres, ou 200 cargas de caminhões, foram desviados para a água.
Se a fase de teste for avaliada como um sucesso, o número de táxis aquáticos e travessias será aumentado para várias viagens diárias de ida e volta.
Um projeto semelhante foi iniciado pela RheinCargo no porto de Neuss-Düsseldorfer Hafen, usando um navio a granel. Isso é capaz de transferir 5.000 cargas de caminhão por ano da estrada para a água.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.