Cobranças à vista
Armadores estipulam medidas para a aplicação do VGM no Reino Unido
Enquanto no Brasil, as dúvidas quanto ao VGM vão se dissipando (Leia no Guia), regulamentações, acordos e negociações no mundo todo adiantaram nesta semana o recebimento da aplicação da nova emenda à convenção de segurança SOLAS da IMO para pesagem de containers por parte do embarcador, o VGM (Verified Gross Mass). Entre as ações tomadas no Reino Unido, de acordo com o relatório da Dynaliners weekly, destacaram-se:
- A UASC determinou que irá cobrar do embarcador 75% de taxa sobre o frete negociado, com fatores de ajuste monetário e bunker, e mais US$ 100 adicionais para qualquer container recebido e não carregado por falta de envio da informação do VGM.
- A OOCL publicou a cobrança de US$ 300 para pesar os containers que não possuam o VGM indicado
- O Porto de Liverpool acaba de completar a construção de novas pontes de pesagem de caminhões e trailers para aferir o VGM. Um serviço similar será oferecido pelo grupo Peel Ports em Dublin e Greenock.
- A empresa de logística Damco, parte da A.P.Møller-Maersk, divulgou que vai oferecer tanto a pesagem de containers para obtenção do VGM quanto o serviço de transmissão e notificação entre armador e embarcador.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.