Cobranças à vista

Armadores estipulam medidas para a aplicação do VGM no Reino Unido

Enquanto no Brasil, as dúvidas quanto ao VGM vão se dissipando (Leia no Guia), regulamentações, acordos e negociações no mundo todo adiantaram nesta semana o recebimento da aplicação da nova emenda à convenção de segurança SOLAS da IMO para pesagem de containers por parte do embarcador, o VGM (Verified Gross Mass). Entre as ações tomadas no Reino Unido, de acordo com o relatório da Dynaliners weekly, destacaram-se:

- A UASC determinou que irá cobrar do embarcador 75% de taxa sobre o frete negociado, com fatores de ajuste monetário e bunker, e mais US$ 100 adicionais para qualquer container recebido e não carregado por falta de envio da informação do VGM.

- A OOCL publicou a cobrança de US$ 300 para pesar os containers que não possuam o VGM indicado

- O Porto de Liverpool acaba de completar a construção de novas pontes de pesagem de caminhões e trailers para aferir o VGM. Um serviço similar será oferecido pelo grupo Peel Ports em Dublin e Greenock.

- A empresa de logística Damco, parte da A.P.Møller-Maersk, divulgou que vai oferecer tanto a pesagem de containers para obtenção do VGM quanto o serviço de transmissão e notificação entre armador e embarcador.

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