Autoridade Portuária de Santos (APS) fará leilão do STS 08
Área para granéis minerais líquidos está localizada na margem direita do Porto de Santos
A Autoridade Portuária de Santos (APS) prepara o primeiro leilão da atual gestão. É também o primeiro após a delegação de competência à companhia, conferida pelo Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor). Trata-se do STS 08, do setor de granéis líquidos, na área industrial da Alemoa, margem direita do Porto de Santos, próxima ao terminal da Petrobras.
A documentação será encaminhada em breve à Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), depois segue para o Tribunal de Contas da União (TCU), retorna para a APS e finalmente à B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) para o leilão.
O presidente da APS, Anderson Pomini, ressalta que haverá muitos interessados em função dos investimentos públicos de R$ 10 bilhões em infraestrutura no Porto de Santos: “Será um investimento de mais de R$ 400 milhões na área, que vai gerar receita e, mais ainda, ampliar a capacidade de granéis líquidos do Porto”.
A área foi objeto de leilão em novembro de 2021, mas o resultado foi deserto, sem a participação de interessados, explicou Pomini, porque se pretendia privatizar a gestão do Porto.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.