Porto Seguro amplia aceitação de garantias financeiras aos operadores do Porto de Santos
Companhia visa dar mais segurança aos operadores portuários em situações de arrendamento e solicitação de serviço
A Porto Seguro traz novidades na comercialização do Porto Seguro Garantia. A companhia, que já oferece garantia financeira para compra e venda de energia, ampliou a aceitação para as garantias financeiras exigidas pela CODESP (Controle de Segurança dos Portos), empresa responsável pela infraestrutura do Porto de Santos.
“O Porto de Santos é o principal porto do país e o maior complexo portuário da América Latina. Com essa operação, buscamos dar mais segurança aos operadores portuários que necessitam apresentar garantias em situações de arrendamento e solicitação de serviços”, diz Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.
O seguro garantia é a opção de caução mais completa para assegurar obrigações contratuais e, ainda, para que as empresas tenham eficiência financeira e mais velocidade em suas operações. Essa modalidade tem como objetivo oferecer proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato para fornecimento de diversos tipos de serviços, entre eles, prestação de serviços, licitações, execução de obras e projetos e fornecimento de bens.
Para mais informações sobre o Porto Seguro Garantia e as coberturas oferecidas, acesse portoseguro.com.br/seguro-garantia.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.