Porto Seguro amplia aceitação de garantias financeiras aos operadores do Porto de Santos
Companhia visa dar mais segurança aos operadores portuários em situações de arrendamento e solicitação de serviço
A Porto Seguro traz novidades na comercialização do Porto Seguro Garantia. A companhia, que já oferece garantia financeira para compra e venda de energia, ampliou a aceitação para as garantias financeiras exigidas pela CODESP (Controle de Segurança dos Portos), empresa responsável pela infraestrutura do Porto de Santos.
“O Porto de Santos é o principal porto do país e o maior complexo portuário da América Latina. Com essa operação, buscamos dar mais segurança aos operadores portuários que necessitam apresentar garantias em situações de arrendamento e solicitação de serviços”, diz Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.
O seguro garantia é a opção de caução mais completa para assegurar obrigações contratuais e, ainda, para que as empresas tenham eficiência financeira e mais velocidade em suas operações. Essa modalidade tem como objetivo oferecer proteção contra eventuais prejuízos decorrentes do não cumprimento das especificações de um contrato para fornecimento de diversos tipos de serviços, entre eles, prestação de serviços, licitações, execução de obras e projetos e fornecimento de bens.
Para mais informações sobre o Porto Seguro Garantia e as coberturas oferecidas, acesse portoseguro.com.br/seguro-garantia.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.