Rio Grande convida
Audiência pública debate hoje a nova estrutura do Porto do Rio Grande
A SUPRG enviou convite aberto para a audiência pública que acontece nesta quinta-feira (20), às 19h, no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar, no Centro de Rio Grande - RS. O evento faz parte das etapas prévias à construção de um píer multiuso como diferencial competitivo na zona de petroquímicos, para desenvolvimento do Superporto.
O projeto do Píer marítimo multiuso consiste na construção de uma ponte de acesso, uma plataforma de administração e controle e a implantação de quatro dolfins de amarração, estruturas auxiliares de atracação.
A infraestrutura ocupará 447,50 m² sobre a terra e 3.310.90 m² sobre o canal do Rio Grande, com preferência para a atracação de navios de gás natural, uma nova carga a ser movimentada pelo complexo portuário, fazendo do Porto do Rio Grande um dos únicos dotados deste tipo de píer multiuso.
Licenciamento Ambiental e Audiência Pública
O processo para liberação da obra está sendo conduzido pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS), e encontra-se na fase de licença prévia, em que se elaboram os documentos EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), ambos já protocolados junto ao órgão em 2015. Os procedimentos serão debatidos em audiência pública, com a intenção de melhorar e esclarecer dúvidas quanto ao projeto e sua execução.
O evento é gratuito e aberto para a comunidade.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.