Novo negócio logístico da DP World embarca primeiro contêiner em Santos
A DP World Logistics, novo braço logístico do Grupo DP World criado no fim do último ano, realizou nesta quinta-feira, dia 8, a primeira operação de embarque de exportação no terminal da DP World Santos, na margem esquerda do cais santista.
O embarque do primeiro contêiner ocorreu por volta de meio-dia, no navio Bomar Resolute, da armadora chinesa Cosco. Os produtos embarcados têm como destino o terminal de San Antonio, no Chile, que também pertence ao Grupo DP World.
A DP World está iniciando oficialmente suas operações como NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier), passando a oferecer dentro do seu portfólio de serviços o chamado serviço porta-a-porta, ou seja, a logística completa da carga dos clientes nas operações de importação e exportação.
Estas operações complementares são parte da estratégia da DP World, consolidando a companhia como facilitador do comércio global, com soluções competitivas que contribuem para adicionar valor às cadeias globais de seus clientes.
Notícias do dia
-
Cabotagem
Norcoast evitou 317,8 mil toneladas de CO₂e em 2025
-
Portos
Porto de Santos faz acordo de estudos para transbordo off shore de soja
-
Terminais
DP World fecha concessão de 50 anos para construir dois terminais em Fujairah
-
Marítimo
Maersk lança solução integrada de cadeia fria para uvas do Chile via porto de Wilmington
-
Terminais
TCP e Brado concluem obras que ampliam capacidade ferroviária no Porto de Paranaguá
-
Terminais
Libraport movimenta US$ 203,58 milhões em cargas de saúde animal no primeiro...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.