Log-in comunica a renovação do contrato de arrendamento do TVV - Terminal de Vila Velha

A Log-In - Logística Intermodal S.A. (“Log-In” ou “Companhia” - B3: LOGN3), em atendimento ao disposto no artigo 157, §4°, da Lei nº 6.404/76, e na Instrução nº 358/02 da Comissão de Valores Mobiliários, em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 28 de maio de 2018 e em 19 de setembro de 2019, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia 22 de setembro de 2020, a sua subsidiária TVV – Terminal de Vila Velha S.A. (“TVV”) celebrou Aditivo ao Contrato de Arrendamento nº 016/98 (“Termo Aditivo”) com a União Federal do Brasil, por intermédio do Ministério de Infraestrutura – MINFRA. No aditivo, elaborado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, constam como intervenientes a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ e a Companhia Docas do Estado do Espírito Santo – CODESA.

Dentre outras disposições, o Termo Aditivo prorroga o prazo de vigência do contrato de arrendamento portuário do TVV, localizado no porto organizado de Vitória – ES, por mais 25 (vinte e cinco) anos, até setembro de 2048, e estabelece o compromisso de investimento inicial de R$ 82.976.821,77 (oitenta e dois milhões, novecentos e setenta e seis mil, oitocentos e vinte e um reais e setenta e sete centavos), data-base dezembro/2017, para aquisição de novos equipamentos e sistemas para a melhoria da produtividade da operação do sistema de berços, do pátio, aquisição de novos guindastes (MHCs) e empilhadeiras (reach stackers). Além disso, ao longo do prazo contratual, até 2048, serão aplicados R$ 434.000.000,00 (quatrocentos e trinta e quatro milhões de reais), data-base dezembro/2017, para assegurar a manutenção, atualização e/ou substituição dos ativos necessários para a realização das atividades portuárias.

Com a renovação do arrendamento, que vem ao encontro do início, em 30 de abril de 2020, das manobras testes para futura homologação definitiva do novo calado do Porto de Vitória, o TVV consolida-se como player relevante na movimentação de contêiner, carga geral e de veículos na região Sudeste e dá um passo importante para seu crescimento sustentável, viabilizando novos clientes e projetos, e trazendo benefícios à comunidade capixaba e aos seus parceiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.