Santos Brasil opera linha de longo curso semanal regular no Tecon Imbituba

A primeira escala aconteceu na última semana, com o navio Hans Schulte

A Santos Brasil fechou parceria com a CMA CGM e a Cosco para atender o serviço de longo curso New Brazex (que conecta o Golfo dos Estados Unidos, a América Latina e o Caribe) no Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Companhia no porto de Imbituba, em Santa Catarina. A primeira escala aconteceu na última semana, com o navio Hans Schulte.

O terminal, que já atendia um serviço de cabotagem com escala semanal, passa agora a atuar regularmente também com cargas de importação e exportação. A previsão é de que o novo serviço faça 52 escalas por ano em Imbituba, movimentando aproximadamente 80 mil TEUs (unidade padrão equivalente a um contêiner de 20 pés). Com esse novo marco, Imbituba torna-se uma importante alternativa logística para o comércio exterior da região.

Para receber linhas de longo curso, a Santos Brasil vem ajustando procedimentos e processos de modo a atender as especificidades deste tipo de operação e está investindo cerca de R$ 26 milhões em sistemas, equipamentos e novos contratos de serviços. Todas as adequações e melhorias estão em linha com a reconhecida excelência operacional da empresa, que há 26 anos atende os seus clientes com o mais elevado nível de qualidade.

O terminal de Imbituba atuará com dois portêineres ZPMC, 11 reach stackers e 20 caminhões para serviços internos. Todos os gates passarão a contar com OCR (optical character recognition), que permite maior eficiência e agilidade na recepção e dispersão dos contêineres; e mais de 20 coletores de dados foram comprados para dar maior precisão no posicionamento de pátio dos contêineres. Todos os sistemas estão sendo ajustados para garantir uma perfeita integração do terminal com os órgãos intervenientes; e os canais de atendimento ao cliente também foram reforçados de modo a aumentar a interação com diversas interfaces da Companhia.

A empresa está ampliando seu time na região e já abriu processo seletivo para contratação de 50 profissionais, que se somarão aos atuais 130 hoje em atuação no terminal.

De acordo com Ricardo Buteri, diretor Comercial da Santos Brasil, a conquista de um serviço regular de longo curso possibilita a ampliação dos investimentos da Companhia no porto de Imbituba, promovendo um crescimento contínuo e sustentável do terminal. "Linhas regulares trazem previsibilidade e estabilidade à operação e viabilizam a oferta de um serviço confiável, eficiente e com elevado nível de produtividade", diz.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.