Santos Export visita terminal multipropósito da DP World Santos

CEO da companhia, Fábio Siccherino, apresentou as instalações da empresa, em especial o recém-instalado armazém de celulose, considerado o maior e mais moderno do país

A comitiva do evento Santos Export visitou, nesta segunda-feira (23), o terminal multipropósito privado da DP World Santos, um dos maiores e mais modernos do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos. Recebidos por Fábio Siccherino, CEO da companhia, o grupo conheceu o maior e mais moderno complexo de celulose do país, inaugurado em 2020, em parceria com a Suzano.

O complexo recebeu investimentos de R$ 700 milhões e conta com um armazém de 35 mil m² e capacidade estática para mais de 150 mil toneladas da matéria-prima. Toda a carga chega por ferrovia por meio de uma moderna pera ferroviária integrada às operações internas. Também fazem parte das instalações um novo viaduto, destinado à interligação rodoviária entre as áreas do armazém e a área de cais do terminal, e a expansão do trecho de cais para receber até quatro navios simultaneamente.

Ao todo, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o terminal recebeu investimentos de R$ 2,3 bilhões e proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 5.000 indiretos.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.