Super Terminais Anuncia Parceria Exclusiva com Norcoast para Fortalecer o Transporte Marítimo na Região Norte

O Super Terminais acaba de fechar uma parceria exclusiva com a Norcoast, uma joint venture formada pela alemã Hapag-Lloyd e a brasileira Norsul. Essa colaboração visa fortalecer o transporte marítimo de contêineres ao longo da costa brasileira e da bacia amazônica, conectando portos essenciais e regiões do país.

A Norcoast assumirá o papel de uma nova alternativa para o transporte de mercadorias na região, enquanto o Super Terminais fornecerá suporte logístico para as operações. A parceria tem como objetivo atender às crescentes demandas de transporte na Região Norte, especialmente nos setores de produção de eletroeletrônicos, duas rodas, plásticos e produtos químicos.

A partir do início de 2024, espera-se que a Norcoast inicie o eficiente escoamento da produção desses setores da Região Norte para o restante do Brasil. A operação será realizada por uma frota composta por quatro navios de 3,5 mil TEUs (unidade de container de 20 pés), garantindo um transporte eficaz e seguro das mercadorias. Essa parceria representa um passo significativo para otimizar as cadeias de abastecimento na região, promovendo o crescimento econômico e a eficiência logística.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.