TCP Paranaguá Recebe MSC C. Montaine, o Maior Navio de sua História

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) celebrou neste domingo a chegada do maior navio de sua história, o porta-contêineres MSC C. Montaine, operado pela Mediterranean Shipping Company (MSC). Com impressionantes 366 metros de comprimento total e uma capacidade para transportar até 15.413 TEUs, o MSC C. Montaine representa um novo marco no cenário logístico do terminal.

Partindo dos Estados Unidos, o navio seguiu viagem para o continente asiático na tarde desta segunda-feira, primeiro de abril. Carolina Merkle Brown, gerente comercial de armadores da TCP, destacou a importância deste evento para o terminal: "Os porta-contêineres com 366 metros são os maiores a operar em Paranaguá, e este é o terceiro que nosso cais recebe em 2024. Isso está alinhado a um dos pilares de nossa estratégia, que é atuar como um hub portuário para os armadores, centralizando suas operações de maneira segura e eficiente em nosso porto".

Embora não seja o primeiro navio de tamanho impressionante a atracar no TCP, o MSC C. Montaine supera seus antecessores em capacidade de carga. Com suas irmãs MSC Natasha XIII e MSC Elisa XIII também atracando no terminal nos últimos meses, a movimentação de contêineres no TCP está atingindo níveis recordes. "A chegada de navios maiores beneficia tanto importadores quanto exportadores, permitindo uma maior capacidade de escoamento de produção e recebimento de mercadorias, impulsionando os negócios com flexibilidade e agilidade", ressaltou Carolina.

No primeiro trimestre de 2024, o TCP registrou um aumento significativo na movimentação de contêineres, alcançando a marca histórica de 373.522 TEUs, demonstrando sua posição como um dos principais hubs logísticos da região.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.