BMW do Brasil inicia exportações do X1 aos EUA
Em comunicado oficial, a empresa divulga o primeiro embarque realizado pela planta de Araquari por Paranaguá
A BMW iniciou na quarta-feira, 29, as exportações do X1 fabricado no Brasil aos Estados Unidos com o envio do primeiro lote de 207 unidades do modelo. O plano, anunciado em abril prevê o embarque de 10 mil unidades, volume que representa quase um terço da capacidade anual de produção de 36 mil unidades da planta de Araquari (SC), onde os veículos são fabricados (leia aqui).
O primeiro lote é composto pela versão do BMW X1 XDrive 28i, equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, movido a gasolina e com 240 cv de potência.
O processo de envio foi feito pela Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL), empresa de origem sueco-norueguesa que será a responsável pela logística marítima dos BMW brasileiros até os Estados Unidos. Os primeiros modelos devem chegar em solo americano entre 20 de julho e 1º de agosto.
Para o primeiro embarque realizado no Porto de Paranaguá (PR) a empresa organizou uma comitiva que contou com a presença do vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari, Carsten Stoecker, e da diretora de relações governamentais do Grupo BMW no Brasil, Gleide Souza.
“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigidas, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, declarou Gleide durante a cerimônia de embarque.
A pedido da BMW, o informe acima foi elaborado por assessoria de imprensa e publicado na íntegra.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.