DHL Global Forwarding aposta em digitalização com foco no cliente na Intermodal 2022

A DHL Global Forwarding, divisão da DHL especializada em agenciamento de carga, transporte internacional e desembaraço aduaneiro, vai apresentar mais detalhes sobre a sua estratégia de digitalização e soluções com foco no cliente durante a Intermodal South America 2022, que ocorre de 15 a 17 de março, na São Paulo Expo. A ideia da companhia é reforçar sua atuação e mostrar como tem atuado para auxiliar clientes e parceiros em meio a desafios do setor logístico, especialmente com demandas de agendamento e acompanhamento de remessas.

Para isso, a DHL Global Forwarding tem ressaltado a importância do portal myDHLi, que visa facilitar o acesso a informações sobre as cargas, como consultas de operações, detalhes sobre rotas, informações sobre exportadores e importadores, documentação de carga, cotação e agendamento de serviços, tudo em uma mesma plataforma de maneira integralmente digital.

“Quando pensamos em digitalização, precisamos entender que ela existe para atender a uma função, ou seja, ela precisa resolver algum problema. O nosso principal objetivo, promovendo o uso do portal, é gerar uma maior interação entre os nossos serviços e as empresas, e que não envolvam necessariamente processos de compra e venda”, comenta Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil.

Além do monitoramento em tempo real, o portal também disponibiliza análises sobre gastos e volumes de cargas mês a mês, o que contribui para um gerenciamento eficaz por parte dos clientes. Isso significa que o myDHLi permite a visibilidade necessária do que está acontecendo com cada embarque enquanto a remessa ainda está em transporte.

Outra solução que também auxilia os clientes da companhia com os serviços é a possibilidade de integrar APIs desenvolvidas pela DHL com o próprio sistema de gestão já utilizado pelas outras empresas. Dessa forma, é possível fazer o agendamento de remessas e o monitoramento da carga diretamente no sistema de operações em uso, através das informações coletadas pela inteligência da DHL.

“Ambos os serviços são parte da estratégia de digitalização da companhia, que entendeu a necessidade de ofertar soluções inovadoras, capazes de serem integradas com as ações dos nossos clientes, provendo mais agilidade e autonomia em todo o processo”, acrescenta o executivo.

Como um reforço de sua posição digital e tecnológica com novas aplicabilidades do portal, a DHL Global Forwarding introduziu o GoGreen Plus Service, que fornece reduções reais de emissão por meio da inserção de carbono, aos serviços oferecidos no Brasil.

Depois do sucesso para o frete marítimo, os clientes DHL agora podem neutralizar facilmente emissões de CO2 para frete aéreo em todas as rotas comerciais, por meio da seleção de quais partes da cadeia de suprimentos desejam ser descarbonizadas. Todo o processo é feito diretamente no portal do cliente myDHLi, voltado para logística digital e que facilita o acesso a informações relevantes sobre as demandas.

 

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