Evergreen firma parceria com CIP para desenvolver combustíveis marítimos baseados em hidrogênio

Evergreen e Copenhagen Infrastructure Partners rumo à neutralidade de carbono em 2050

A Evergreen Marine Corporation, comprometida em atingir a neutralidade de carbono até 2050, alinhando-se à estratégia da Organização Marítima Internacional (IMO), uniu forças com a Copenhagen Infrastructure Partners (CIP). A colaboração tem como foco principal o desenvolvimento de combustíveis marítimos baseados em hidrogênio.

O acordo entre a Evergreen e a CIP, representada pelo seu Fundo de Transição de Energia, foi oficializado por meio de um Memorando de Entendimento (MOU). Com mais de 200 navios porta-contêineres operando globalmente, a descarbonização de uma operação de tal magnitude requer a consideração de diversos tipos de combustíveis. Para explorar e potencialmente desenvolver essas soluções, a Evergreen optou por colaborar com a CIP.

A colaboração abrangerá várias dimensões, incluindo a produção de e-combustíveis em Taiwan, aproveitando a energia eólica offshore. Além disso, serão exploradas opções de fornecimento de outros combustíveis verdes, como e-amônia e e-metanol. Taiwan desempenha um papel fundamental nas cadeias de abastecimento globais, não apenas como produtor, mas também como operador de navios porta-contêineres, controlando aproximadamente 10% da frota mundial.

As condições favoráveis para a energia eólica offshore em Taiwan e o crescente apoio governamental à descarbonização tornam o país um potencial produtor de combustíveis do futuro. A CIP está atualmente envolvida na construção e desenvolvimento de diversas fazendas de energia eólica offshore em Taiwan, com fortes vínculos com as indústrias e a sociedade taiwanesa.

Felix Pahl, parceiro da CIP, afirmou: “O Fundo de Transição de Energia é o maior do mundo dedicado a investir e desenvolver tecnologias avançadas de energia que apoiam a transição para fontes de energia renovável. A CIP já tem uma forte presença em Taiwan e estamos ansiosos para colaborar com a Evergreen para apoiar ainda mais a ambição de Taiwan de atingir a meta de neutralidade de carbono até 2050.”

A Evergreen destaca que essa colaboração com a CIP representa mais um passo em sua estratégia de redução de carbono alinhada com a meta da IMO de atingir emissões líquidas de carbono zero no transporte marítimo. A Evergreen tem como objetivo atingir essa meta até 2050. 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.