Antaq libera construção de porto
Complexo pode gerar 10 mil empregos no Espírito Santo
Ainda com assinatura ainda sem data marcada, o Ministério dos Transportes formalizou o contrato para a construção do Porto Central, que será construído esse ano em Presidente Kennedy, na região Sul do Espírito Santo. O sinal verde no âmbito do Ministério, deixa as empresas TPK Logística e a holandesa Porto de Roterdã, aptas a dar inicio a construção do noco complexo.
A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) assinalou de forma positiva para a assinatura do contrato entre o Ministério dos Transportes e a empresa responsável para a construção do porto. A construção do complexo portuário deve gerar 10 mil empregos. Após a assinatura do Contrato de Adesão entre o Ministério dos Transportes e o Porto Central, estará autorizada a construção e operação do complexo industrial portuário Porto Central. De acordo com a empresa, a solenidade será realizada nas próximas semanas em Vitória.
Depois disso, é necessário que a obra receba a Licença de Instalação do IBAMA que autoriza as obras do porto também. “Tais licenças ajudam a reafirmar as negociações comerciais com os nossos clientes, o que nos dá uma expectativa de início de obras em 2018”, informou o Porto Central.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
5 Comentários
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Valdomiro Mortari
12/04/2017 10:15
Guimaraes
25/01/2017 14:03
Kamila
27/01/2017 18:35
João José
24/01/2017 08:13
Kamila
25/01/2017 12:53