Navio CMA CGM Búzios Atraca no Porto Itapoá

Na última semana, o Porto Itapoá recebeu uma visita histórica com a chegada do navio CMA CGM Búzios. Este gigante de 336 metros de comprimento e 51 metros de "largura de boca" é a embarcação mais larga a atracar no Terminal em seus quase 13 anos de operação.

A manobra de atracação não só representou um marco para o Porto Itapoá, mas também serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga, no litoral Norte de Santa Catarina. Segundo Sergni Pessoa Rosa Jr., diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, "o sucesso da operação demonstra a capacidade da nossa baía em receber grandes embarcações de forma segura e eficiente".

Com a homologação, o canal de acesso da Baía Babitonga estará autorizado a receber navios desse porte, tornando o seu complexo portuário um dos únicos com essa capacidade em todo o Brasil.

O navio pertence ao Grupo CMA CGM, uma empresa global em soluções marítimas, terrestres e aéreas. Sob bandeira maltesa, o CMA CGM Búzios já opera no serviço Asia South America East Coast 2 (SEAS2).



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.