Porto de Roterdã iniciará teste de hidrogênio verde
O teste começará no próximo ano, na fábrica Sif em Maasvlakte, onde o hidrogênio verdeé produzido a partir da energia eólica. O trabalho é feito em conjunto a Pondera, os engenheiros da KCI e a GE Renewable Energy, que assinaram um memorando de entendimento. O projeto AmpHytrite visa “controlar” a produção de hidrogênio verde no mar.
O teste é composto por três fases - O primeiro é um estudo de viabilidade para a produção off-grid off-grid de hidrogênio verde. A segunda fase consiste no desenvolvimento e construção de uma unidade de produção que será colocada perto da fábrica da Sif no Maasvlakte. Isso funcionará exclusivamente com a energia gerada pela turbina eólica Haliade.
Esta turbina eólica da GE está localizada no site Sif. O plano é produzir 750 toneladas de hidrogênio verde por ano. O objetivo da segunda fase é chegar a uma prova de conceito. A terceira fase consiste em ampliar o conceito para aplicá-lo em escala real em um parque eólico no mar.

Notícias do dia
-
Comércio Exterior
Exportações brasileiras para os EUA desaceleram e desafiam planejamento de empresas...
-
Terminais
TCP ultrapassa recorde de movimentação mensal pela terceira vez em 2025
-
Portos
Movimentação bate recorde nos portos, mesmo após tarifaço
-
Ferroviário
Brado adapta operações à mudança do mercado internacional e fortalece logística do...
-
Logística
O boom da infraestrutura digital impulsiona a demanda por logística especializada, diz...
-
Prêmios e Certificações
Porto Sudeste reafirma compromisso com descarbonização
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.