Porto de Roterdã iniciará teste de hidrogênio verde
O teste começará no próximo ano, na fábrica Sif em Maasvlakte, onde o hidrogênio verdeé produzido a partir da energia eólica. O trabalho é feito em conjunto a Pondera, os engenheiros da KCI e a GE Renewable Energy, que assinaram um memorando de entendimento. O projeto AmpHytrite visa “controlar” a produção de hidrogênio verde no mar.
O teste é composto por três fases - O primeiro é um estudo de viabilidade para a produção off-grid off-grid de hidrogênio verde. A segunda fase consiste no desenvolvimento e construção de uma unidade de produção que será colocada perto da fábrica da Sif no Maasvlakte. Isso funcionará exclusivamente com a energia gerada pela turbina eólica Haliade.
Esta turbina eólica da GE está localizada no site Sif. O plano é produzir 750 toneladas de hidrogênio verde por ano. O objetivo da segunda fase é chegar a uma prova de conceito. A terceira fase consiste em ampliar o conceito para aplicá-lo em escala real em um parque eólico no mar.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.