Porto de Roterdã iniciará teste de hidrogênio verde
O teste começará no próximo ano, na fábrica Sif em Maasvlakte, onde o hidrogênio verdeé produzido a partir da energia eólica. O trabalho é feito em conjunto a Pondera, os engenheiros da KCI e a GE Renewable Energy, que assinaram um memorando de entendimento. O projeto AmpHytrite visa “controlar” a produção de hidrogênio verde no mar.
O teste é composto por três fases - O primeiro é um estudo de viabilidade para a produção off-grid off-grid de hidrogênio verde. A segunda fase consiste no desenvolvimento e construção de uma unidade de produção que será colocada perto da fábrica da Sif no Maasvlakte. Isso funcionará exclusivamente com a energia gerada pela turbina eólica Haliade.
Esta turbina eólica da GE está localizada no site Sif. O plano é produzir 750 toneladas de hidrogênio verde por ano. O objetivo da segunda fase é chegar a uma prova de conceito. A terceira fase consiste em ampliar o conceito para aplicá-lo em escala real em um parque eólico no mar.
Notícias do dia
-
Cabotagem
Norcoast evitou 317,8 mil toneladas de CO₂e em 2025
-
Portos
Porto de Santos faz acordo de estudos para transbordo off shore de soja
-
Terminais
DP World fecha concessão de 50 anos para construir dois terminais em Fujairah
-
Marítimo
Maersk lança solução integrada de cadeia fria para uvas do Chile via porto de Wilmington
-
Terminais
TCP e Brado concluem obras que ampliam capacidade ferroviária no Porto de Paranaguá
-
Terminais
Libraport movimenta US$ 203,58 milhões em cargas de saúde animal no primeiro...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.