Porto de Santos adota nova logomarca

“Santos Port Authority” passa a ser novo nome fantasia

A Autoridade Portuária de Santos lança hoje (08/10) sua nova logomarca, refletindo o processo de transformação em andamento. A evolução da identidade visual retrata os novos valores da Companhia, como eficiência, transparência e competitividade. O desafio que norteia esse momento de renovação é o de fazer de Santos não apenas o maior, mas o melhor porto da América Latina.

A nova logo ainda guarda elementos da atual marca, no intuito de preservar o reconhecimento e destacar a tradição e a confiabilidade obtidos ao longo dos anos pelo Porto de Santos.

No novo desenho, a palavra Santos permanece de forma marcante, destacando o nome da cidade que sedia o porto. O “S” estilizado também foi mantido, simbolizando as margens do canal e a sua configuração geométrica no trecho interno. A cor verde, utilizada na nova versão nos arcos internos do “S”, representa renovação, passagem livre e sustentabilidade.

A nova identidade visual coincide com a criação do nome fantasia “Santos Port Authority”. O nome aparece agora na logo em inglês, que é a língua franca do comércio exterior. Assim, o papel de administradora do porto organizado ganhou destaque na nova configuração, facilitando o reconhecimento da marca internacionalmente. Haverá também uma versão em português para uso em situações que acompanham a marca do governo federal.

Abaixo, a evolução histórica das logomarcas do Porto de Santos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.