Porto Itapoá anuncia investimento de R$ 500 milhões para Fase IV de expansão
O Porto Itapoá deu início à Fase IV de seu projeto de expansão, com previsão de investimentos de R$ 500 milhões ao longo dos próximos 12 meses. O objetivo é ampliar ainda mais sua infraestrutura para acompanhar o crescimento da demanda por movimentação de contêineres, tanto no mercado nacional quanto no internacional.
A expansão incluirá um aumento de 120 mil metros quadrados na área de pátio, além da aquisição de novos equipamentos para melhorar a capacidade operacional. Entre as melhorias previstas, está a compra de um novo portêiner, o oitavo da frota, e a ampliação do cais em 400 metros, permitindo a atracação de navios de maior porte.
Outras ações planejadas incluem o aumento da capacidade para contêineres refrigerados, com a adição de 1.080 novas tomadas reefer, e a compra de novos caminhões para movimentação interna de contêineres.
A previsão é que essas obras e aquisições garantam um aumento significativo na capacidade do terminal nos próximos anos.

Notícias do dia
-
Comércio Exterior
Exportações brasileiras para os EUA desaceleram e desafiam planejamento de empresas...
-
Terminais
TCP ultrapassa recorde de movimentação mensal pela terceira vez em 2025
-
Portos
Movimentação bate recorde nos portos, mesmo após tarifaço
-
Ferroviário
Brado adapta operações à mudança do mercado internacional e fortalece logística do...
-
Logística
O boom da infraestrutura digital impulsiona a demanda por logística especializada, diz...
-
Prêmios e Certificações
Porto Sudeste reafirma compromisso com descarbonização
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.