Receita Federal divulga fotos de apreensão em Santos

Mais de 1 tonelada de cocaína apreendida em containers viajaria escondida entre cargas regulares para a Europa

No início do mês, em operação de rotina e conjunta com a Delegacia da Polícia Federal, a Alfândega do Porto de Santos encontrou, no interior de três containers, várias bolsas que somavam mais de uma tonelada de cocaína.

Nesta semana, a Receita Federal divulgou as fotos da apreensão, disponíveis para visualização na Galeria de Fotos do Guia Marítimo News.

Dois dos containers carregavam, como carga original, sucata de metais em pallets. O terceiro equipamento continha vidros, e todos estavam destinados ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A apreensão foi feita após procedimentos realizados pela Receita Federal para monitorar as cargas de exportação por meio de técnicas de análise de risco, e foi divulgada em nota oficial da autoridade.

Segundo a própria Receita, as suspeitas são de que se trata de uma técnica criminosa conhecida por “rip-off”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.