Suape Fortalece Infraestrutura com Nova Operação de Bunker e Amplia Serviços Portuários

Para aprimorar as atividades portuárias e promover a competitividade, o Porto de Suape oferecerá uma alternativa de abastecimento de óleo combustível marítimo a partir de 1º de maio deste ano. A Dislub, em parceria com a bp, fornecerá esse serviço estratégico, destacando a vocação de hub port do atracadouro pernambucano. O Grupo Dislub Equador (GDE) é reconhecido pela sua forte presença no segmento de combustíveis nas regiões Norte e Nordeste.

A nova operação de bunker foi oficialmente anunciada durante a Intermodal South America, evento anual de logística, comércio exterior e modais de carga, sediado no Expo São Paulo. O estande de Suape foi o palco do anúncio, com a presença do diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, representantes da estatal e empresários do grupo Dislub Equador.

Segundo Leonardo Cerquinho, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Dislub, "O Porto de Suape, devido a sua localização e perfil concentrador de cargas, tem uma demanda natural por bunker. Nossa operação vai ocupar essa lacuna."

Marcio Guiot ressalta que o serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo reforçará a posição estratégica de Suape na região e no país, agregando valor aos navios que frequentam o complexo. "Estamos criando mais um diferencial para Suape. Os armadores passarão a ter opção de abastecimento num porto de águas profundas", enfatiza Guiot.

Para viabilizar a operação de bunker, a Dislub terá acesso à infraestrutura de quatro tanques, cada um com capacidade para 10 mil m³, totalizando 40 mil m³ de armazenagem de combustível. O produto será bombeado do terminal da Ultracargo para uma barcaça no Píer de Granéis Líquidos 1, possibilitando o abastecimento a contrabordo dos navios.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.